Oito novas vans reforçarão frota oficial da UFS

Oito veículos do tipo van foram recebidos na semana passada pela Superintendência de Infraestrutura da UFS(INFRAUFS) e passarão a compor a frota da UniversidadeFederal de Sergipe (UFS). As vans  possuem capacidadepara vinte passageiros além do motorista, aparelho de arcondicionado e tacógrafo. 

Os novos veículos, adquiridos através de licitação por umcusto total de 1,3 milhão de reais, serão utilizados paratransportar estudantes, docentes e técnico-administrativosda UFS que necessitem realizar atividades de ensino,pesquisa e extensão, dentro ou fora do Estado. 

Confira as imagens dos veículos. 

Com a chegada das oito novas vans, serão 60 veículos,distribuídos em todos os campi, à disposição da comunidade acadêmica. De acordo com Francisco Petrônio, chefe daDivisão de Transporte da UFS (Ditran), a chegada dos veículos faz parte de um projeto de renovação da frota oficial. 

“A administração da UFS está preocupada em atender esta necessidade e está agindo dentro do que é possível.Prova disso é a chegada destes veículos de transporte em massa que, mesmo não suprindo totalmente a nossademanda, terão um papel imprescindível no aumento do índice de atendimento dos pedidos de transporte. Isso semfalar no conforto para os usuários, pois as vans são de última geração. Outro benefício a ser apontado com a comprade veículos é a tendência de queda nos gastos com a manutenção dos mesmos”, destaca.

O reitor Angelo Roberto Antoniolli endossa o posicionamento do chefe da Ditran e alerta para o crescimento da UFSnos últimos anos. Segundo ele, “esta expansão é refletida nas demandas por transporte, seja da própria equipetécnica da UFS, a qual se desloca corriqueiramente para os municípios de Nossa Senhora da Glória, Lagarto,Laranjeiras e outros onde há obras da instituição, seja dos estudantes e professores, cujos projetos de extensão estãocada vez mais se interiorizando e beneficiando a sociedade sergipana”. 

Informações da Assessoria de Imprensa da Reitoria

Comentários