Policias peregrinam por delegacias para conseguir prender suspeitos de assalto

Policias da Radiopatrulha tiveram trabalho para conseguir prender dois suspeitos de assaltar um ônibus coletivo da linha Maracaju/DIA, na avenida de Visconde de Maracaju, na tarde desta quarta-feira (27).

A peregrinação começou na 3ª Delegacia Metropolitana quando o titular, Alexandre Pires, se negou a atender ocorrência após a dupla afirmar que era menor de idade. O delegado indicou que os suspeitos fossem encaminhados para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).

No entanto, ao chegar na unidade especializada, o delegado da Depca também afirmou que não iria realizar a apreensão porque a dupla não apresentava documentação que comprovasse a idade dos suspeitos.

Segundo o cabo da Radiopatrulha, Amintas Oliveira, depois de muito tempo tentando encontrar os documentos dos suspeitos com familiares, foi comprovado que um dos adolescentes era menor e fugitivo do Centro de Atendimento ao Menor (Cenam). Já o outro era maior de idade e tinha 22 anos. 

“A ocorrência se iniciou pela tarde e vai se estender pela noite até o outro suspeito ser preso. O menor ficará apreendido no Cenam e o maior iremos levar para a Delegacia Plantonista onde temos certeza que vai demorar até o final da noite para fazer a prisão”, afirma Amintas.

De acordo com a assessoria da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o delegado da 3ª Delegacia Metropolitana tem o direito de agir de acordo com o bom senso, uma vez que os suspeitos alegaram que eram menores e estavam sem documentação. Segundo ainda a assessoria, o delegado certamente não quis se prejudicar arriscando prender supostos adolescentes em uma delegacia para maiores. Quanto ao delegado da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, a assessoria garante que ele agiu de forma correta, vista que, suspeitos só podem ser apreendidos com documentação que comprove a idade do adolescente.

Fonte: A8 SE.

Comentários