Sargento da PM é preso durante operação em Aracaju

Suspeito de envolvimento com quadrilha do Santa Maria
A operação continua em andamento (Foto: Portal Infonet)
Escutas telefônicas da polícia comprovaram a ligação entre o sargento da Polícia Militar Aguinaldo e André Taxista, que teve mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça de Sergipe por conta de envolvimento com uma quadrilha que estava atuando em diversos crimes. O fato foi divulgado nesta quinta-feira, 28, após a deflagração da Operação Concórdia.
Segundo a investigação da polícia, o sargento da PM e André taxista são vizinhos no bairro 17 de Março. Para a polícia, André pertence a quadrilha de Adrianinho. Com mandado de prisão, os policiais estiveram nas primeiras horas de hoje na residência do taxista e logo em seguida foram à casa do sargento que entregou a munição e afirmou que pertencia a André.
A equipe do Portal Infonet conversou com o chefe da PM 5 [setor responsável pela comunicação social da PM], tenente-coronel Paulo César Góis Paiva, que confirmou a prisão do sargento e disse que o mesmo não possuía mandado de prisão, mas foi encaminhado para o Presidio Militar (Presmil) porque portava uma munição de um suspeito de envolvimento em crimes.
O tenente-coronel Paulo Paiva acrescentou que a corporação lamenta o envolvimento do sargento e reiterou que a corregedoria já investiga o fato que será tratado com rigor. “A Polícia Militar não admite este tipo de procedimento. Ele não ofereceu resistência durante a prisão, mas está sendo encaminhado ao Presmil e o caso será tratado com rigor”, reforça.
O sargento atuava na 3ª Companhia do 3º Batalhão da PM, responsável pela área do Pereira Lobo, em Aracaju.
Operação
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) irá se pronunciar sobre as prisões na sexta-feira, 29, durante coletiva. A Operação Concórdia teve o objetivo de cumprir 70 mandados judiciais, sendo 30 mandados de prisão e 40 de busca e apreensão.
A informação é que foram realizadas 29 prisões, sendo 26 por mandados de prisão e três flagrantes, e a apreensão de um adolescente na cidade de Capela. Segundo a polícia, o menor é apontado como autor do homicídio que vitimou o filho de um sargento da Polícia Militar. Após a apreensão, o jovem infrator veio a Aracaju para apontar o local onde teria enterrado o corpo da vítima.
Fonte: Portal Infonet Por Kátia Susanna

Comentários