“#CORRUPÇÃONÃO!”: MP Sergipano promove ações e divulga campanha nacional

O Ministério Público de Sergipe participou do lançamento da campanha “#CORRUPÇÃONÃO!”, promovida pelo Ministério Público Federal em parceria com a Associação Ibero-Americana de Ministérios Públicos (AIAMP). A campanha visa ampliar o debate sobre o combate à corrupção sobretudo nas mídias sociais, como Facebook e Twitter. O site oficial da campanha explica como combater todas as formas de corrupção, desde as consideradas mais simples até as mais danosas à sociedade.

O Procurador de Justiça Dr. Paulo Lima de Santana esteve presente no lançamento e destacou o apoio do MPSE. “Esse trabalho do MPF vai se estender a todos os MPs do país. Já começamos a fazer algumas ações paralelas para discutir a corrupção. Agora vamos divulgar a campanha nacional e intensificar o trabalho”, explicou.

Fórum de Combate à Corrupção

O Ministério Público Estadual, o Ministério Público Federal em Sergipe e a Controladoria Geral do Estado uniram forças e criaram o Fórum de Combate à Corrupção no Estado de Sergipe – Focco-SE. Representantes dos três órgãos assinaram um Termo de Cooperação Técnica e passarão a atuar de forma articulada no combate à corrupção.

O objetivo do Focco-SE é integrar os órgãos de controle e estabelecer práticas uniformes para o diagnóstico, prevenção e repressão à corrupção. O Fórum também deve fomentar e reforçar o controle social e o compartilhamento ágil e eficiente de dados e documentos.
 "Estratégias de Atuação contra a Corrupção”
O Ministério Público de Sergipe, através da Escola Superior, lançou recentemente uma campanha de combate à corrupção, intitulada “Estratégias de Atuação contra a Corrupção”. O Seminário, realizado no início de mês de maio, “O Ministério Público e o Combate à Corrupção” e a criação de um grupo denominado “Grupo de Combate à Improbidade Administrativa” - GCIA são algumas das ações executadas pelo MP Sergipano. O Órgão Ministerial ainda promoveu umCurso Prático de Improbidade Administrativa voltado para os Membros e Analistas. O objetivo do curso foi capacitar o público-alvo acerca dos principais aspectos práticos que envolvem a aplicação da Lei de Improbidade.

Fonte: Géssica Souza
Coordenadoria de Comunicação – MPSE

Comentários