Polícia apreende duas armas de fogo durante Festa da Padroeira de Simão Dias

A Polícia Militar de Sergipe, por meio da 3ª Companhia do 7º Batalhão de Polícia Militar (3ª Cia/7º BPM), conduziu à delegacia Orácio Siqueira Lima Junior, 23 anos, por porte ilegal de arma de fogo, na madrugada do sábado, 25, durante a abertura da Festa de Nossa Senhora Santana, padroeira da cidade de Simão Dias, no centro sul sergipano. Na ocasião, o indivíduo foi flagrado com um revólver calibre 32.
Por volta das 2h do sábado, a Guarda Municipal de Simão Dias efetuava rondas na área interna do evento festivo, quando deteve Orácio Siqueira portando um revólver calibre 32. Os agentes municipais solicitaram o apoio da Polícia Militar, que chegou ao local e deu voz de prisão ao suspeito. O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Lagarto.
Já por volta das 4h50, uma equipe da PM prendeu seis homens por ameaça e porte ilegal de arma de fogo. O grupo circulava em um veículo Amarok de cor branca, com placas de Lagarto, proferindo ameaças a um cidadão que havia feito denúncia à policia por crime de poluição sonora.
Insatisfeitos com a presença da PM, que solicitou ao grupo que desligasse o som, os indivíduos passaram a ameaçar, com um revólver, o morador de uma das casas próximas, e partiram em direção à cidade de Lagarto. Ao tomar conhecimento das ameaças, os policiais militares empreenderam diligências e interceptaram o grupo na rodovia que dá acesso a Lagarto. Foi dada voz de parada, momento em que os suspeitos jogaram a arma no meio do mato, na tentativa de se livrar do flagrante.
Submetidos à abordagem pessoal, os indivíduos foram identificados pelos prenomes Denisson, Janisson, Danilo, José Lucas, Jorge Henrique e um menor de idade, todos oriundos da cidade de Lagarto. Foram feitas buscas no loca e a guarnição conseguiu recuperar o revólver calibre 38, o qual fora arremessado no mato pelos suspeitos durante a fuga. O caso foi concluído na Delegacia de Lagarto.

Fonte: PM/SE.

Comentários