Confiança vence Águia de Marabá fora de casa por 2 a 1

Depois da derrota em casa, um triunfo fora. Foi assim que o Confiança voltou à briga pela classificação na Série C. Em partida realizada neste domingo, 23, em Marabá, no Pará, o Dragão bateu o Águia por 2 a 1. Com o resultado, o time sergipano passou a somar 18 pontos – o que o deixa na quinta colocação até o fechamento da rodada logo mais.
Vitória devolve Dragão à briga pela classificação. (Foto: arquivo/ Luciano Otávio)
Vitória devolve Dragão à briga pela classificação. (Foto: arquivo/ Luciano Otávio)
Já o próximo compromisso do Confiança no Brasileiro será em casa. No domingo, 30, o Dragão enfrentará o Icasa no estádio Lourival Baptista.
O jogo
Não teve essa de “os times se estudaram no começo do jogo”. Nem um pouco interessado em análises, o Confiança fez o Águia estudar mesmo as costuras das redes: logo com cinco minutos de jogo, Robinho cobrou escanteio no segundo pau e o estreante Ney Maruim, sozinho, testou pra dentro: Confiança 1 a 0.
O problema é que a reação do Águia a isso foi instantânea. Três minutos depois, também após escanteio, Júnior Timbó cruzou e Daniel Santos aproveitou o sono da defesa azul para cabecear pra dentro: 1 a 1. Pouco antes do fim da primeira etapa, Wallace-PE conseguiu desperdiçar grande chance diante do goleiro adversário.
A etapa complementar já começou com um chute forte de Robinho sobre o gol adversário – que funcionou como um prenúncio do que estava por vir. Aos 13, após contra-ataque, Felipe Lima serviu o camisa 11, que não quis saber e estufou as redes para o Dragão: Confiança  2 a 1.
Com a vitória nas mãos, o técnico Betinho resolveu fechar o time e mandou o zagueiro Eron a campo. Mas foi aí que o Águia resolveu crescer – e na base do desespero. Aos 47, Fred conseguiu mandar na trave. E após ligeira pressão dos donos da casa, o apito do juiz soou e decretou a vitória proletária.
FICHA TÉCNICA
Águia de Marabá 1 x 2 Confiança
Gols: Ney Maruim (5’ 1t), Daniel Santos (8’ 1t), Robinho (13’ 2t)
ÁGUIA DE MARABÁ
Maycki Douglas, Daelson (Joãozinho), Negretti, Fred, Esdras, Edinaldo, Geovane, Júnior Timbó (Chaveirinho), Daniel Santos, Flamel, Lineker
CONFIANÇA
Rafael Sandes, Ney Maruim, João Paulo, Valdo, Elielton, Pedrinho, Éverton Santos, Rômulo (Leandro Kível), Wallace Pernambucano (Eron), Felipe Lima (Flávio), Robinho
Cartões amarelos: Daelson, Valdo, Esdras, Wallace PE, Robinho
Cartão vermelho: Lineker

Por Igor Matheus, Portal Infonet, com informações da 540 AM

Comentários