Banhos de ervas prometem renovação espiritual para 2016

O setor de religiosidade de matriz afro e o de ervas do Mercado Municipal de Aracaju Tales Ferraz são muito procurados nesta época do ano. A demanda pelos banhos de descarrego e cheiroso aumenta em torno de 70%. O kit do descarrego custa R$ 14 e o energético R$ 10.
Ervas para o banho do descarrego (Foto: Tássio Andrade/G1)
Ervas para o banho do descarrego (Foto: Tássio Andrade/G1)
A especialista em banho com ervas , Silvaneide Soares, mais conhecida como ‘Galega das Ervas’ facilita tudo para o cliente e vende separados os banhos.
“O primeiro banho que se deve tomar é do descarrego que macera as ervas na água, de preferência morna para soltar mais, e toma do pescoço para baixo e não pode lavar a cabeça. Se não quiser macerar, pode ferver tudo junto e deixar levantar fervura, deixa um tempo descansando até ficar frio. Destaco que o banho do descarrego não pode lavar a cabeça. Na nossa cabeça fica um campo energético muito forte e essas ervas são de descarrego, ou seja, podem retirar a energia boa da nossa cabeça”, esclarece Silvaneide Soares.
Segundo a Galega das Ervas, no Mercado Municipal de Aracaju é possível encontrar todas as ervas para o banho do descarrego. “Para preparar o banho do descarrego eu utilizo o Alecrim, que é usado para pessoa prosperar e abrir os caminhos, Aroeira, uma erva que remove toda a negatividade, Arruda, emana um grande poder energético, Anis estrelado, erva que melhora a autoestima, Elevante , erva que faz recuperar energias, Guiné, erva poderosa para eliminar os pensamentos negativos e Espada-de-são-jorge , essa erva vai conceder toda a proteção necessária”, explica Silvaneide.
Galega diz que depois do banho do descarrego a pessoa tem que tomar o banho cheiroso, que é energético. “O banho cheiroso é antes da virada do ano, toma no dia 31 e depois veste a roupa que vai passar o momento da virada. Com ele, a pessoa vai entrar 2016 limpo e aberto para as energias positivas. As ervas podem ser variadas, mas cheirosas. Eu costumo usar manjericão, manjericona de angola, pataqueira, ganha aqui, ganha acolá, folha de fortuna, dinheiro em penca, folha de chama dinheiro e abre caminhos da felicidade. Para o banho cheiroso o bom mesmo é macerar na água fria”, revela a Galega da Erva.

Fonte: Portal G1 SE.

Comentários