Líder da ‘Gangue dos Playboys’ foge do presídio de São Cristóvão


Foto: Divulgação SSP/SE

O detento Heraldo Reis de Alcântara Filho, 22 anos, fugiu na tarde do domingo (17), do Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan). Ele estava preso desde junho do ano passado acusado de liderar uma quadrilha especializada em roubo de carros e ficou conhecida como a “gangue dos playboys”. A forma como ele escapou da unidade ainda não foi esclarecida. (As informações são do Jornal da CidadeNet)
Segundo informações de agentes penitenciários, Heraldo estava alojado na Oficina 5, com cerca de 25 presos os quais ficam “soltos” pelo interior do Complexo sem qualquer controle durante todo o dia. A Oficina, de acordo com os agentes, é um local de presos privilegiados que são ‘separados’ por escolha da direção do presídio.
Heraldo estava preso desde o dia 30 de junho no Complexo Penitenciário Advogado Antônio Jacinto Filho (Compajaf) quando foi transferido no início do mês passado para o Copemcan. No momento da fuga existiam apenas 15 agentes de plantão para 2,5 mil detentos. Nenhuma das guaritas do presídio estão em funcionamento. A direção do presídio ainda apura as circunstâncias da fuga.
De acordo com os agentes, horas depois do registro da fuga, o secretário de Estado da Justiça (Sejuc), Antônio Hora, e diretores do sistema prisional estiveram no presídio para fazer visita e foram informados da fuga. “Esta fuga está inexplicável”, disse um agente que preferiu não se identificar.
Gangue dos Playboys
Heraldo foi preso junto com outras sete pessoas por policiais da 4ª Delegacia Metropolitana e a Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) durante a “Operação Playboys”. Ele foi apontado pela polícia como líder do grupo.
As investigações policiais apontaram que a quadrilha roubava os carros, adulterava-os com placas clonadas de veículos equivalentes e os vendia a baixos preços, a exemplo de uma Toyota Hillux, avaliada em mais de R$ 100 mil, roubada pelo grupo que foi oferecida por R$ 4 mil.
O grupo ganhou este apelido de “gangue dos playboys” por ostentarem veículos luxuosos, roupas e relógios de grifes.

Informações do Jornal da Cidade Net

Comentários