Mais de 11 mil candidatos se inscreveram no Pré-Universitário 2016

A cada ano a procura é maior, os estudantes sergipanos sabem que o curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já é sinônimo de aprovação.
“Para 2016 a procura foi ainda maior que nos anos anteriores. Isso é reflexo da realização dos aulões interdisciplinares que acontecem em Aracaju e nas sedes regionais. Além disso, o Pré-Uni registra um grande número de aprovações”, ressalta o Diretor do Departamento de Apoio Educacional (Dase) da Seed, Fabio Leite.
O Pré- Universitário (Pré-Uni) da Secretaria de Estado da Educação (Seed), contou com a inscrição de 11.834 alunos, em 2016. (Foto: Maria Odília/Seed)
O Pré- Universitário (Pré-Uni) da Secretaria de Estado da Educação (Seed), contou com a inscrição de 11.834 alunos, em 2016. (Foto: Maria Odília/Seed)
O Pré-Uni/Seed é gratuito é destinada aos alunos das escolas públicas que estejam cursando o 2º ou 3º ano ou egressos da rede pública que já tenham terminado o Ensino Médio.
Seleção dos alunos
Os interessados em cursar o Pré-Uni serão submetidos a uma avaliação. Vale lembrar que, na próxima segunda-feira, 25, será informado os locais das provas.
Como a procura é maior do que o número disponibilizado de vagas, as provas de seleção acontecerão no dia 31 de janeiro, das 9h às 12h30, nas quais serão exploradas questões referentes a todas as disciplinas que compõem o Enem.
Já a divulgação do resultado dos alunos aprovados está prevista para o dia 12 de fevereiro, no site da Seed.
Data da matrícula
Para quem for aprovado, o próximo passo é realizar a matrícula no período de 15 a 19 de fevereiro. O candidato deverá apresentar uma foto 3×4, cópia do RG, CPF, comprovante de residência, certificado de conclusão do ensino médio ou declaração de que está regularmente matriculado em escola pública (no caso dos alunos que ainda estão concluindo o ensino médio).
“As inscrições deveriam terminar no dia 13, mas, devido à grande procura, ampliamos o prazo para o dia 20 de janeiro”, ressalta Laila Gardênia, coordenadora geral do Pré-Universitário.
Novidade
Ela explica que quem se inscreveu para o polo da Escola Estadual 11 de Agosto, automaticamente estará inscrito para o polo do Colégio Estadual João Alves Filho.
A transferência se deu por conta de uma readequação dos locais do Pré-Universitário em Aracaju, a pedido dos interessados que querem estudar no turno da tarde.
Gardênia informou ainda que são dois locais disponíveis para esse turno: os colégios estaduais João Alves Filho e o Jackson de Figueiredo, com previsão de 100 vagas cada um.
Pré é sinônimo de sucesso
Pela primeira vez os municípios de Neópolis, Itabi e Indiaroba receberão os polos do Pré-Universitário, e a previsão é de que no segundo semestre de 2016 o número de seja ampliado. Atualmente, o número de pólos do pré-universitários existentes no estado somam 44, em 29 municípios.
Para a coordenadora, o sucesso se comprova por meio de inter-relação entre a excelência dos professores com realizações de revisões na capital e no interior, além de aulões de atualidade, redação e matemática básica e atendimento individualizado. Tudo isso resulta em melhoria dos resultados no ENEM/vestibulares, como vem sendo comprovado no último Sistema de Seleção Unificado (SISU) 2016.
De acordo com Fábio Leite, o Pré-Uni conta com professores altamente qualificados. “No ano passado a revisão final foi um verdadeiro sucesso. As aulas contaram com mais de cinco mil estudantes”, relembra.

Ascom/Seed

Comentários