Casal é flagrado dentro de ônibus interestadual transportando 4kg de cocaína

Uma operação conjunta envolvendo as Polícias Civil e Militar, por meio do Departamento de Narcóticos (Denarc) e Batalhão de Radiopatrulha (BPRp), realizada na noite da última sexta-feira, 22, resultou na prisão de Wellington Alves Monteira, 40 anos e Camila Santos da Conceição, 28. O casal foi preso transportando 4kg de cocaína dentro de um ônibus interestadual, em uma blitz no município de Estância.
Foto: SSP/SE
Em entrevista coletiva concedida na manhã de hoje, 25, o diretor do Denarc, Osvaldo Resende, e o comandante do BPRp, major Vítor, deram detalhes sobre a operação, que se iniciou na tarde da sexta, por meio de denúncias anônimas. “Fomos informados, via Disque-Denúncia, sobre um casal que estaria transportando a droga em um ônibus interestadual com destino à cidade de São Paulo. De posse dessas informações, solicitamos o apoio dos militares da Radiopatrulha nas duas barreiras policiais que foram montadas nas cidades de Salgado e Estância”, explicou Osvaldo Resende.

Durante a terceira abordagem a ônibus, os policiais conseguiram localizar o casal, que no momento da abordagem estava de posse de duas mochilas contendo a droga. “Após a confirmação da identificação de Wellington e Camilla, demos início ao procedimento de abordagem, encontrando no interior das mochilas os 4kg de cocaína”, ressaltou o major Vítor.

Em depoimento ainda no local, o casal, que é do estado de São Paulo, confessou a posse da droga, mas alegou que o material seria entregue a outra pessoa na cidade paulistana. “Vamos dar prosseguimento às investigações no intuito de localizar o possível proprietário do entorpecente, além de averiguar o envolvimento de outras pessoas no tráfico de drogas”, concluiu o delegado.

Associação criminosa presa em Socorro

Na ocasião, a delegada Maria Pureza, também do Denarc, deu detalhes da prisão de uma associação criminosa acusada de fomentar o tráfico de drogas no município de Socorro. Com o trio, foram apreendidos aproximadamente 4kg de maconha, além de duas trouxas de cocaína e um revólver calibre 38.
Na operação, foram presos: Cleidiane Reis do Nascimento, 29 anos e Gleidson Santos da Silva, 30, em posse de 2kg de maconha, além da quantia de R$ 4.328,00. Já com Alipio Reis Ribeiro, 45, mais conhecido como “Coroa”, morto em confronto com os policiais, foi apreendido 2kg de maconha, duas trouxas de cocaína, um revólver calibre 38 e a quantia de R$ 4.811,00.

Segundo a delegada, Alípio possuía passagem pela polícia por crimes relacionados ao tráfico de entorpecentes. Os dois suspeitos foram encaminhados à delegacia para a lavratura do flagrante e posterior adoção das devidas providências.




Matéria extraída do site da SSP/SE.


Fonte (Matéria original): Portal SSP/SE.

Comentários