Aviões do Forró lota Praça de eventos em Itaporanga

A Prefeitura de Itaporanga D’Ajuda, através da Secretaria de Cultura e Turismo, realizou neste domingo a Cavalgada da sede do município, abrindo o Circuito de Cavalgadas deste ano. Saindo do Povoado Salvadorzinho, por volta das 17, a Cavalgada foi puxada pelo Trio Ospal ao som de Rodriguinho do Forró.
Com muito forró, a festa junina aconteceu no domingo, dia 26 de junho, na Praça de Eventos da cidade. (Foto: SE Notícias)
Com muito forró, a festa junina aconteceu no domingo, dia 26 de junho, na Praça de Eventos da cidade. (Foto: SE Notícias)
Na Praça de Eventos, no Centro de Itaporanga, mesmo debaixo de muita chuva, uma multidão aguardava a Cavalgada, que chegou por volta das 19h. Os foliões foram animados pela banda cearense Aviões do Forró e as bandas Tacinho Vaqueiro Play Boy e Clessinha Sandys.
A cidade recebeu mais de 30 mil pessoas na Praça de Eventos. De acordo com a secretária de Cultura e Turismo, Maria de Fátima, toda a estrutura foi feita para oferecer o máximo de segurança aos participantes.
A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo organizou a programação. “Organizamos toda a estrutura, desde a parte de ornamentação à segurança da festa, que é o ponto que tivemos a maior atenção. Além da segurança pública, por meio da Polícia Militar, tivemos também um grande efetivo de seguranças particulares. Não temos a menor dúvida que a festa foi sucesso total”, comemorou Maria de Fátima.
A prefeita de Itaporanga, Maria das Graças (Gracinha), que acompanhou a Cavalgada, comemorou o sucesso do evento e reafirmou o compromisso da administração municipal com a cultura itaporanguense.
“Essa é uma festa cultural que já faz parte do nosso calendário junino e que cresce a cada ano. Mais uma vez milhares de pessoas acompanharam a Cavalgada mostrando a paixão do nosso povo por esta cultura. E isso nos faz trabalhar ainda mais para valorizar a nossa cultura”, salienta
“Itaporanga tem uma grande tradição na organização do São João e não poderia ficar de fora de uma festa que é tradição e cultura em Sergipe e no Nordeste. Graças à criatividade de nossa equipe e do apoio do Governo do Estado, a festa foi sucesso absoluto, tanto em público como em organização”, finalizou Gracinha.
Além de Aviões do Forró como uma das principais atrações do São João de Itaporanga, a cantor Tacinho Vaqueiro Play Boy e o cantora Clessinha Sandys fizeram o público danças até as primeiras horas da madrugada desta segunda-feira.
Segurança
A festa foi considerada uma das mais tranquilas de todos os tempos. A Secretaria de Segurança Pública enviou reforços da Polícia Militar por meio da Cavalaria, GETAM, CPRv, Rádio Patrulha e da 1ª Cia do 1º Batalhão, além de 60 seguranças particulares.
Presenças
Além da prefeita Gracinha, prestigiaram o evento o deputado federal Valadares Filho e os deputados estaduais Gustinho Ribeiro e Luciano Pimentel.Também estiveram prestigiando o evento os vereadores: Marize da Mata, Bruno Sobral, Tonho de Luquinha, Professor Humberto, Gilson Me Ajude, Marcelo Anchieta, Celinha Sobral e Renatinho de Zé de Lili, presidente da Câmara Municipal.
Também prestigiaram o evento os secretários municipais: Maria de Fátima (Cultura e Turismo), César de Bebé (Agricultura, Comércio e Indústria), Igor Garcez (Obras e Transportes), Antônio Pedro (Controle Interno), Mirela Cortês (Assistência Social e Trabalho), Rubens Murilo (Administração) e Carlito Melo (Meio Ambiente).

Fonte: Ascom PMI
Clique AQUI e confira galeria de fotos

Comentários