Agentes da PF fazem operação contra policiais no Congresso Nacional

O Congresso Nacional amanheceu cercado por policiais federais na manhã desta sexta-feira (21). Fortemente armados e encapados, eles vasculharam salas e gabinetes. A ordem é colher provas contra policiais legislativos lotados no Senado Federal suspeitos de atrapalhar investigações da PF constantemente. Foram expedidos 4 mandados de prisão temporária e 5 de busca e apreensão e 4 pedidos de afastamento da função pública.A suspeita é de que policiais legislativos prestavam serviço de contrainteligência para ajudar parlamentares investigados na Lava-jato .
Agentes da PF estão fazendo buscas no Congresso Nacional, na manhã desta sexta (21/10). (Foto: Ed Alves.CB/D.A Press)
Agentes da PF estão fazendo buscas no Congresso Nacional, na manhã desta sexta (21/10). (Foto: Ed Alves.CB/D.A Press)
Quatro policias legislativos foram presos. A prisão deles é a temporária, que não tem prazo definido para terminar. Foram expedidos ainda cinco mandados de busca e apreensão e quatro de afastamento de função pública.
Os policias legislativos são servidores do quadro do Congresso que atuam na segurança tanto da Câmara quanto do Senado.
A operação desta sexta tem como base a delação premiada de um policial legislativo. Segundo ele, um diretor da polícia legislativo determinava que os subordinados prestassem o serviço de contrainteligência para senadores.
De acordo com o Ministério Público Federal, não há mandados nesta operação contra políticos nem foram realizadas buscas em gabinetes de parlamentares no Congresso.
por renato Alves, correio Braziliense e G1 DF

Comentários