Carga roubada é recuperada no interior do estado

Na tarde da última terça-feira, 20, equipes de investigação do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) recuperaram uma carga de produtos variados em Capela, a 67km da capital sergipana. A operação resultou na prisão do receptador, identificado como Marcos Cesar de Souza e apreensão de uma arma de fogo com o mesmo.
Foto: Arquivo da SSP/SE
Foto: Arquivo da SSP/SE
A carga foi roubada no dia 25 de novembro de um caminhão que estava em um posto de combustível no município de Capela. As investigações foram iniciadas e resultaram na identificação de uma associação criminosa especializada na compra e revenda de produtos roubados a pequenas mercearias do Estado.
Marcos Cesar de Souza foi encontrado com um utilitário no bairro Santa Gleide na posse de um revólver calibre 38, além de uma parte da mercadoria que foi subtraída em 25 de novembro, sendo autuado em flagrante. O suspeito confessou a comercialização dos produtos do crime e da propriedade da arma de fogo encontrada. Outras pessoas também foram identificadas como participantes do esquema de roubos dos produtos e seguem sendo investigadas.
Após investigações das equipes do Cope, foi encontrado um galpão que era usado pela quadrilha para guardar os materiais roubados, onde outra parte da carga foi encontrada e apreendida.
As investigações continuam no sentido de identificar os demais integrantes do grupo criminoso, buscando identificar a atuação dos suspeitos em outros crimes de roubo de carga no estado.
Da SSP/SE

Comentários