Detran/SE realiza I Encontro de Psicólogos de Trânsito

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE), em parceria com o Conselho Regional de Psicologia (CRP/SE) e a Associação Brasileira de Psicologia de Tráfego (Abrapsit), realizará o I Encontro de Psicólogos de Trânsito. O evento acontecerá nesta sexta-feira, 22 de dezembro, no teatro Atheneu, a partir das 14h.
. (Foto: Divulgação )
. (Foto: Divulgação )
O encontro terá como público-alvo psicólogos peritos de trânsito credenciados ao Detran/SE, alunos de cursos de especialização ou de pós-graduação em Psicologia no Trânsito e servidores da autarquia. Entre os temas que serão abordados estão “A Ética Profissional e os seus Desafios no Contexto Atual” e a “Adequação e Padronização da Aplicação dos Testes na Perícia Psicológica de Trânsito”.
De acordo com o assessor especial do Detran/SE, Jorge Eduardo dos Santos, o evento tem como objetivo melhorar a qualidade da avaliação psicológica realizada nos processos de renovação e obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
“A perícia psicológica de trânsito é uma etapa decisiva para o início da formação do condutor e precisa ser feita atendendo a uma abordagem moderna e padronizada. Esse encontro é resultado de uma iniciativa da diretoria do Detran de Sergipe para especializar ainda mais o seu quadro de psicólogos peritos de trânsito”, destacou Jorge.

Da Agência Sergipe Noticias

Comentários