Por ter reserva, Município de Frei Paulo encerra o ano sem restos a pagar

Encerrar a gestão municipal com todos os pagamentos em dia tem sido o grande desafio dos atuais prefeitos. Entretanto, esse não foi um problema para o a Prefeitura de Frei Paulo (SE). Logo início do mandato, o gestor criou o fundo de reserva e encerrará 2016 sem Restos a Pagar (RPAs).
José Arinaldo não vai divídas para a próxima gestão (Foto: arquivo/Itnet)
José Arinaldo não vai dívidas para a próxima gestão (Foto: arquivo/Itnet)
O prefeito, José Arinaldo Filho, conversou com à Agência de Notícias da Confederação Nacional de Municípios (CNM), e explicou que entregará o mandato sem nenhuma dívida. E isso só foi possível porque ele sempre poupou recursos e priorizou o pagamento dos servidores.
“Apesar da crise que a gente tem enfrentado nos últimos anos, com corte nos recursos repassados pelo governo federal, Frei Paulo foi uma das primeiras Prefeituras do Estado de Sergipe a efetuar o pagamento do décimo terceiro salário de todos seus servidores”, explicou o prefeito.
Orientações da CNM
Arinaldo contou que orientações do presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, foram muito utilizadas em seu mandato. “Presidente Paulo, sempre foi um parceiro, sempre me deu bons conselhos. Sou muito grato ao trabalho da CNM e de toda equipe”. Para ele, cumprir com o pagamento do funcionalismo público “é garantia de circulação de dinheiro no Município, é isso que movimenta a economia local”.

O prefeito garantiu ainda que o fundo de reserva foi essencial para execução de obras no Município. “A maioria das obras foi feita com recursos próprios”, destacou. Ao ser questionado sobre um conselho ao seu sucessor, e aos demais gestores que assumirão as Prefeituras em 2017, Arinaldo disse: “tenham responsabilidade com o patrimônio público, valorize servidores e façam a economia de seus Municípios girar”.
Da agência CNM

Comentários