Equipes da Força Nacional vão ficar seis meses em Sergipe

Equipes da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) vão ficar em Sergipe por 180 dias, prazo que começa a ser contato a partir desta segunda-feira (20), quando a portaria foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).
Força Nacional vai ficar seis meses em Sergipe (Foto: Senasp/SE)
Força Nacional vai ficar seis meses em Sergipe (Foto: Senasp/SE)
De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), 18 membros dessa equipe estão em Sergipe desde a sexta-feira (17). Eles já estão dando apoio no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) na investigação de crimes ocorridos principalmente nos bairros Santa Maria e Santos Dumont em Aracaju.
O Termo de Compromisso firmado entre a União e o Estado de Sergipe prevê a integração, colaboração e cooperação na busca prioritária pelo cumprimento dos objetivos do Plano Nacional de Segurança Pública (PNSP).
Dessa forma, foi autorizado o emprego da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) nas ações de policiamento ostensivo, polícia judiciária e perícia forense, com o objetivo de reduzir homicídios dolosos, feminicídios, violência contra a mulher e de combater a criminalidade organizada, tráficos de drogas e de armas.
Do G1, Sergipe

Comentários