Assessoria de Comunicação Social Diretoria Regional dos Correios em Sergipe

Fomentar negócios seguros para todos os cidadãos é o principal objetivo da parceria assinada nessa segunda-feira (13), em São Paulo, entre Correios e Serasa Experian. O serviço de consulta a CPF e CNPJ começa a funcionar nesta quarta-feira (15), inicialmente na Agência Central dos Correios em Brasília e na Agência de Correios Cidade de São Paulo, localizada na capital paulista, mas até 31 de março estará disponível nas 6.400 agências próprias espalhadas pelo Brasil.
O serviço de consulta a CPF e CNPJ começa a funcionar nesta quarta-feira (15) . (Foto: Divulgação)
O serviço de consulta a CPF e CNPJ começa a funcionar nesta quarta-feira (15) . (Foto: Divulgação)
Nas unidades franqueadas dos Correios, a consulta a CPFs e CNPJs será implantada em uma segunda etapa, até o final deste ano. A disponibilização do serviço em todas as agências dos Correios é uma das metas definidas para a consolidação das agências como um espaço de multisserviços, fortalecendo a cidadania e ampliando o faturamento do segmento financeiro. “Esperamos, com este serviço, alavancar a receita da empresa em pelo menos mais de R$ 3 milhões somente este ano”, afirma o presidente da estatal, Guilherme Campos.
A importância da parceria com os Correios se deve, principalmente, à capilaridade da empresa, presente em todos os municípios do país. “O nosso foco principal é facilitar a vida do cidadão que mora no interior e também nas capitais, subsidiando-o com informações para ajudá-lo a tomar decisões importantes em transações comerciais”, explica a vice-presidente Comercial da Serasa Experian, Manzar Feres.
Serviços – Além da comodidade de contar com mais uma maneira de consultar e verificar a situação do próprio CPF, a fim de identificar a existência de dívidas, os cidadãos também terão acesso ao ‘Você Consulta Pessoas’, para verificar a situação do CPF de alguém com quem se deseje fazer negócios, como na hora de comprar um carro, vender uma casa ou contratar um pedreiro, por exemplo; e ‘Você Consulta Empresas’, para verificar a situação do CNPJ de uma empresa com a qual se deseje realizar um negócio, como na contratação de empresas de realização de eventos (formaturas, casamento e outros).
Assessoria de Comunicação Social Diretoria Regional dos Correios em Sergipe

Comentários