Quadrilha Junina Festa na Roça se organiza para os Festejos Juninos de 2017

Faltando menos de 2 meses para os festejos juninos de 2017, os quadrilheiros da Quadrilha Junina Festa na Roça já começam a se organizar para as apresentações e concursos de quadrilhas juninas estilizadas. O objetivo da diretoria é captar verba para as despesas com apresentações.
Foto: ASCOM Q.J. Festa na Roça.

O custo para uma quadrilha junina se apresentar em 2017 esta em média 25 mil reais, segundo Carlos Diego, vice-presidente da quadrilha junina Festa na Roça. Ele destaca ainda a dificuldade de encontrar parceiros e patrocinadores que valorizem a cultura: “Têm o figurino, o Trio Pé de Serra, os cenários, pessoal de apoio, ônibus para transporte da equipe, é tudo muito caro e nem sempre encontramos empresários dispostos a colaborar”.

Para isso as quadrilhas usam a criatividade para arrecadar dinheiro, promovendo festas. Rifas e bingos até o mês junino. 
Por isso as quadrilhas realizam visitas às empresas na busca de patrocínio, para as pessoas conhecerem o projeto da quadrilha e começarem a apoiar a cultura Nordestina que é tradição nos festejos juninos.
Foto: ASCOM Q.J. Festa na Roça.
 Apesar de toda dificuldade, tudo é feito em nome da paixão por ser quadrilheiro, como disse o vice-presidente da Quadrilha Festa na Roça, Carlos Diego: “A paixão de ser quadrilheiro vive dentro de mim é uma sensação inexplicável”.


A Quadrilha Junina Festa na Roça foi fundada em 2013 e participou pela primeira vez do concurso municipal de quadrilhas juninas de Itaporanga D’ajuda no ano de 2016, onde foi eleita a campeã do concurso desbancando as quadrilhas veteranas (Quadrilha Milho verde, Quadrilha Rasga saia, Quadrilha xote quente, Quadrilha Forró sertão, Quadrilha Sassaricando, Quadrilha Unidos do Arrasta pé, Quadrilha Cangaceiros, entre outras).
Foto: ASCOM Q.J. Festa na Roça.
 Em 2017 o desafio será gigantesco, a Quadrilha Festa na Roça irá participar pela primeira vez do concurso da liga de quadrilhas, o grupo estar cada vez maior hoje a Quadrilha Junina Festa na Roça conta com a participação de 70 quadrilheiros e mais 10 pessoas de apoio juntamente com os 05 membros da diretoria administrativa.

A Quadrilha Junina Festa na Roça representa a comunidade do Povoado Duro localizado no município de Itaporanga D’ajuda Sergipe.

Acompanhe a Quadrilha Junina Festa na Roça no Facebook



Informações: Ascom Quadrilha Junina Festa na Roça

Comentários