“Gastei tudo com cerveja”, diz ex-candidato do PSOL-SE sobre uso do fundo eleitoral

Arquivo/Divulgação/FAN F1
O agricultor, Claudinei Rodrigues dos Santos, conhecido como Passo Preto, confessa em vídeo um crime eleitoral. “Gastei o dinheiro com cerveja”, afirma o ex-candidato a deputado federal pelo PSOL.

Passo informa que recebeu notificação da Justiça Eleitoral para prestação de contas dos recursos que recebeu do Fundo Especial de Financiamento de Campanha, mas que não sabe como fará, pois gastou todo dinheiro com cerveja.

Procurado para explicar a postagem, Passo Preto disse que o vídeo foi uma “brincadeira”. “Postei num grupo de resenha entre amigos, não pensei que iam espalhar. Foi uma brincadeira e agora até minha mãe está preocupada”, explicou.

Passo Preto informou que gravou o vídeo nesta quarta-feira, 18, pela manhã, e se demonstrou assustado com a repercussão. Ele informou que gastou o dinheiro com cerveja e que realmente está com a prestação de contas prejudicada. “Não foi só com cerveja, teve outras coisas também”, disse.

No portal do TSE, no campo específico para informação de movimentação financeira das candidaturas, aparecem duas contas em nome da campanha de Passo Preto, juntas, elas movimentaram R$ 3.800,00.

Fonte: FAN F1

Comentários