Rodoviária Velha: ambulantes podem ter mais tempo para deixar o local

 

“Sendo aprovado esse pedido pela instituição financeira, haverá sim a possibilidade de postergar a saída dos permissionários”, destaca a pasta (Foto: arquivo/ Portal Infonet)


Ambulantes que mantêm suas atividades no Terminal Rodoviário Luiz Garcia, conhecido popularmente como ‘rodoviária velha’, podem ter mais tempo para deixar o local. O prazo se encerraria no início do próximo mês. No entanto, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs), tenta conseguir junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social  (BNDES), entidade que liberou a verba para a revitalização do local, um prazo maior para que os ambulantes deixem o Terminal.


Ainda segundo a Sedurbs, o que está sendo feito é um documento (Dilação de prazo) para o BNDES contendo a possibilidade de adiamento das obras. O intuito seria prorrogar o prazo até meados do final deste ano. “Sendo aprovado esse pedido pela instituição financeira, haverá sim a possibilidade de postergar a saída dos permissionários”, destaca a pasta.


A Sedurbs destaca ainda que a decisão é de exclusividade do banco, que inclusive já liberou R$ 6.002.022,43 em maio deste ano para o início das obras. “Tudo depende do parecer do BNDS, sob pena de perder os recursos que já estão depositados em conta”, salienta. Ainda segundo a pasta, o documento para pedir o adiamento da obra está em fase de finalização para ser encaminhado ao BNDES.


por João Paulo Schneider/Infonet.

Comentários