Confiança oficializa Rodrigo Santana, ex-Atlético-MG, como novo técnico

 

Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG

A diretoria do Confiança confirmou que Rodrigo Santana será o novo técnico da equipe, conforme noticiado pelo Portal Fan F1 mais cedo.. Com 11 anos de experiência na profissão, o treinador já comandou times da série A.

Rodrigo tem 38 anos e começou a ganhar destaque como treinador do URT (MG) em 2017, quando levou o clube às semifinais do Campeonato Mineiro e foi eleito o melhor técnico da competição. Rodrigo estava atualmente sem clube e terá sua primeira oportunidade no futebol nordestino. O treinador chega com o objetivo de manter o clube na Série B do Campeonato Brasileiro.

O técnico ganhou evidência no futebol nacional ao ser efetivado como treinador do Atlético Mineiro, em 2019, após saída do experiente Levir Culpi. Pelo Galo, em 2019, ele fez 41 partidas, com saldo de 18 vitórias, 06 empates e 17 derrotas.

Depois da experiência no futebol mineiro, Rodrigo comandou o Avaí e Coritiba, em 2020, mas nas duas equipes conquistou apenas duas vitórias no ano. Desde então está sem clube.

O novo treinador do Confiança terá cerca de três semanas para se preparar para a Série B do Brasileirão. Até a atual fase da temporada, o Confiança foi eliminado de forma precoce das três competições que disputou: Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Sergipano.

O auxiliar técnico Flavio Matheus também chega ao Dragão ao lado do novo técnico. Os dois já trabalharam juntos em clubes como Coritiba, Avaí e URT.

A estreia do Confiança no Campeonato Brasileiro da Série B será contra o Cruzeiro, com data e horário a serem definidos.

Fonte: Fan F1.

Comentários