Credenciada para Tóquio, sergipana Duda Lisboa é vacinada contra a Covid-19

Foto: Divulgação/Fan F1.

 Líder do ranking nacional de vôlei de praia, junto com sua dupla, Ágatha Berdnarczuk, a sergipana Duda Lisboa foi imunizada contra a Covid-19 nesta sexta-feira, 14. Classificada para os Jogos Olímpicos de Tóquio, que começam em julho, a atleta faz parte do grupo que está sendo vacinado pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) para poder participar da principal competição esportiva do mundo.

Duda compartilhou o momento da imunização em suas redes sociais, com uma mensagem que enfatiza o momento. “Muito feliz em estar tomando a primeira dose da vacina”, diz a sergipana, exibindo o cartão de vacinação.

Assim como Duda, outros atletas brasileiros também foram vacinados nesta sexta-feira, nas cidades do Rio de Janeiro/RJ, Brasília/DF, Fortaleza/CE, Porto Alegre/RS e Belo Horizonte/MG. Ao todo 1814 pessoas serão imunizadas, com doses doadas pelo COI.

As vacinas que estão sendo aplicadas nos atletas são da Pfizer, produzida nos Estados Unidos, e Sinovac, de origem chinesa e da mesma fabricante da Coronavac. A cada atleta e membro das delegações vacinados, o COI está doando duas vacinas para imunização de brasileiros não-atletas.

Os Jogos Olímpicos de Tóquio serão iniciado no dia 23 de julho e encerrados em 8 de agosto.

Fonte: Fan F1.

Comentários