“Entre conversar e fechar, existe uma distância muito grande”, diz Amorim ao ser procurado pelo grupo governista

Foto: Arqivo Fan F1

 Em entrevista ao Jornal da Fan da Rádio Fan FM na manhã desta quarta-feira, 23, o ex-senador Eduardo Amorim afirmou que deve concorrer novamente ao cargo nas eleições do ano que vem, e revelou que foi procurado pelo grupo governista liderado por Belivaldo Chagas.

Ele não comentou o conteúdo da conversa que teve com o membro desse grupo, mas declarou que “entre conversar e fechar, existe uma distância muito grande”, dando a entender que nada ficou acertado sobre um possível acordo e a garantia de apoio entre eles.

“Quem estiver do meu lado deverá firmar compromisso em relação ao Centro de Diagnóstico por Imagem, com o Hospital do Câncer, o combate ao tráfico de drogas no estado saber que depois eu devo continuar cobrando”, declarou o ex-parlamentar.

Ele garantiu que não estará isolado na disputa e que deve contar com o apoio de “muita gente que busca por mudanças”, mas não citou nomes.

Relações políticas

Amorim falou sobre suas relações políticas com alguns nomes do estado, como o também ex-senador André Moura, com quem disse que não tem muito contato, mas se mantem informado a respeito através das redes sociais.

Ele falou também da relação com Rogério Carvalho, cotado para concorrer ao Governo do Estado em 2022, e sobre uma possível coligação com o PT. O ex-parlamentar declarou que pode conversar com o atual senador, mas que resolver e decidir algo “é caso de outra história” e que vai “deixar tudo para se resolver no tempo certo”.

Durante a entrevista, ele reafirmou que não constrói inimigos e que sempre está aberto ao diálogo e fez mais um apelo para que o Estado dê atenção a necessidades voltadas para a área da saúde, como a necessidade de um centro de diagnóstico por imagens.

O ex-senador comentou ainda que ter ficado ao lado do Cidadania nas eleições de 2020 não garante que essa aliança permaneça na sua candidatura em 2022.

Fonte: Fan F1

Comentários