Populares acusam Guarda Municipal de implantar drogas em mochila de homem; GMA rebate

Desde o início da manhã desta quinta-feira, 15, circula nas redes sociais um vídeo no qual se pode identificar um cidadão sendo apreendido por três agentes da Guarda Municipal, e colocado em um veículo da guarnição no centro da cidade, nas proximidades da Praça Godofredo Diniz (praça dos lotações), imediações do antigo prédio do INSS.

No registro, é possível identificar a voz indignada de populares que expressam: “Cê é doido? Está colocando droga para o cara, rapaz” e “Estão armando para o cara mesmo”. A principal alegação feita por estes era de que a equipe teria implantado entorpecentes na mochila portada pelo rapaz com o objetivo de incriminá-lo.

A equipe de reportagem do Portal Fan F1 entrou em contato com a Guarda Municipal com o objetivo de extrair um esclarecimento sobre a suposta ocorrência. Em resposta, o órgão argumentou que a guarnição se dirigiu ao local após denúncias de haviam indivíduos realizando a prática criminosa de tráfico de drogas no local.

Segundo a GM, com a chegada dos agentes, um homem que transitava pela região apresentou atitudes suspeitas e quando realizada a abordagem, revista pessoal e busca nos pertences e arredores, foi encontrado certa quantidade de substância semelhante a crack, além de dinheiro em espécie em notas miúdas.

O órgão relatou que diante do flagrante, o suspeito foi conduzido à delegacia, onde foi lavrado o boletim de ocorrência e constatado que o mesmo é egresso do sistema prisional.

Fonte: Fan F1

Comentários